Parece que foi ontem, mas na sexta-feira, 8 de setembro, completa um ano da morte da Rainha Elizabeth II. Nesta mesma data, em 2022, a monarca se foi pacificamente em sua residência em Balmoral, na Escócia, aos 96 anos de vida e 70 de reinado.
Na ocasião, o público presenciou o fim de uma era. Apesar da monarquia, muitas vezes, ser motivo de conflitos, não há dúvidas do quanto Elizabeth era amada por sua família, seu povo e pelo mundo.
O luto oficial teve duração de dez dias e o funeral foi grandioso, como ela merecia, e contou com toda a Família Real reunida para se despedir.
Após a morte da Rainha, muitas polêmicas envolveram a realeza, como por exemplo o documentário de Príncipe Harry e Meghan Markle para a Netflix e o lançamento da autobiografia do Príncipe, em que ele revela diversos momentos tensos com o pai, agora Rei Charles III, e o irmão Príncipe William.
Pensando nisso, nós do OFuxico revelamos o que se pode esperar para a data que marca um ano da morte de Rainha Elizabeth II.
Confira!
Discrição
No início da semana, diversos fãs da Realeza levaram seus corgis, raça de cachorro amada pela Rainha, até os portões do Palácio de Buckingham, como forma de homenageá-la.
Porém, a imprensa internacional afirma que, se o funeral foi grandioso, as homenagens sobre o primeiro ano sem a Rainha devem ser o oposto.
Um porta-voz da Família Real afirmou que não haverá uma aparição pública para marcar a ocasião. “Toda a nação vai pausar, refletir e lembrar de um reinado verdadeiramente incrível, mas isso não será feito de forma formal. Não há eventos públicos planejados”, disse Richard Fitzwilliams, insider do Palácio.
Charles e Camilla Parker-Bowles devem passar o triste dia em Balmoral, a adorada propriedade da Rainha, longe dos olhares do público, para relembrar sua vida e seu legado.
“Charles prestou a mais bela homenagem à falecida Rainha no momento de sua morte. Ela, segundo ele, foi uma inspiração e um exemplo para toda a família. Portanto, ele já expressou eloquentemente seus sentimentos e agora seguirá o exemplo dela, marcando o aniversário na tranquilidade da propriedade de Balmoral”, disse a correspondente real Jennie Bond para a Revista OK!.
Já Príncipe William e Kate Middleton, provavelmente, estarão em St. David’s no dia, liderando homenagens públicas na catedral, segundo informou o Mirror. No entanto, ele não se irá diretamente à congregação da catedral.
“Será um dia emocionante para toda a Família Real, bem como para muitas pessoas em todo o Reino Unido, reconhecendo esta data. Mas, é claro, para outros, será apenas mais um dia e a vida continua”, disse uma fonte.

E Harry?
Príncipe Harry e Meghan Markle marcaram presença no funeral da Rainha Elizabeth II, em setembro de 2022. Já na coroação de Rei Charles, em maio deste ano, o Príncipe preferiu ir sozinho e deixou a esposa nos Estados Unidos com os filhos Archie, de quatro anos, e Lilibet, de dois.
A relação do casal com a Família Real ficou abalada após eles decidirem abdicar de suas funções reais em 2020. E tudo piorou ainda mais após o documentário na Netflix e o livro de Harry.
De acordo com a imprensa internacional, Harry estará na Europa nesta data para acompanhar os Invictus Games, porém ele foi ignorado novamente pela família e não houve nenhum contato para que ele participasse das cerimônias privadas em memória de sua avó.

